Reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira (14/6) informa que quatro cinemas da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro estão na mira de um projeto de revitalização da prefeitura, a partir de estudo elaborado pela RioFilme em conjunto com a Subsecretaria do Patrimônio Cultural, a pedido do prefeito Eduardo Paes.

Atualmente, o Cine Madureira, o Cine Olaria, o Guaraci e o Cine Vaz Lobo estão fechados e têm donos particulares. O investimento total para as reformas dos cinemas, segundo o documento, seria de R$ 26 milhões.

A iniciativa tem como objetivo continuar o processo de expansão dos cinemas de rua pela região, já iniciado com a inauguração do CineCarioca Nova Brasília, em dezembro de 2010. A Zona Norte tem nove cinemas atualmente – dentre os de rua e os de shopping -, a metade da quantidade da Zona Sul.

Segundo o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, o levantamento mapeou ao todo 70 imóveis que já abrigaram cinemas nas zonas Norte e Oeste. Ao final, somente aqueles que estão vazios e não têm uso foram escolhidos para concentrarem os investimentos. Leitão ainda adiantou que o prefeito deu sinal verde para a RioFilme começar a negociar com os proprietários dos imóveis.

Ao todo serão sete salas digitais e 4 salas 3D, uma em cada cinema. O valor dos ingressos será de R$ 6. A operação será terceirizada, mas a programação será definida pela RioFilme e priorizará grandes lançamentos do cinema nacional e estrangeiro. A prefeitura estima que 814 mil pessoas serão beneficiadas por ano.

A íntegra da matéria está disponível aqui.

*Com informações do jornal O Globo


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *