Nesta semana, de 11 a 15 de novembro, acontece no Rio de Janeiro o 11º Festival Internacional de Televisão (FITV), que busca fomentar a discussão sobre a realização televisiva e o panorama atual do veículo.

Foto: ReproduçãoO evento tem sede na Biblioteca Pública de Niterói, Biblioteca Parque da Rocinha, Arena Dicró, FACHA, Cinemateca do MAM e no Oi Futuro, em Ipanema, simultaneamente. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes do início da programação.

O festival apresenta uma agenda de workshops, palestras e a tradicional Mostra Competitiva de Pilotos, na qual pilotos de 13 a 30 minutos, enviados por produtores de todo o Brasil, concorrem em cinco categorias: Entretenimento, Ficção, Documentário/Jornalismo, Infantil e Esporte.

Em 2015, a Mostra Competitiva de Pilotos tem duas novas categorias em 2015: Infantil e Esporte. Seis pilotos por categoria serão selecionados por votação do júri oficial do festival, tendo cada gênero um corpo de jurados diferente. O time é formado por 13 executivos da TV aberta e paga de todo o Brasil e o prêmio será R$ 5 mil em locação de equipamento na CIA Rio para vencedores de entretenimento, ficção, documentário, infantil e esporte.

Os workshops têm como temas Formação de Projeto, Direção, Edição e Roteiro, e serão ministrados em três locais – Biblioteca Parque de Niterói e Rocinha e Arena Dicró. O objetivo é apresentar um panorama diversificado do que está sendo produzido e pensado fora do Brasil, apresentando um primeiro olhar sobre as mais avançadas tecnologias do audiovisual e fomentando discussões de temas atuais.

Pela primeira vez, as palestras poderão ser assistidas em tempo real online e no aplicativo do festival.

Confira a programação completa no site www.festivalinternacionaldetelevisao.com.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *