A Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, participou na última segunda-feira (24/9) da série de encontros sobre o tema “Como anda a Cultura no Rio”, promovida pela Casa do Saber. Na ocasião, ela falou de seu trabalho nos últimos cinco anos no governo do estado, destacando seus projetos, realizações, desafios e planos na gestão de políticas públicas na cultura.

Adriana fez um balanço de sua trajetória ao assumir a Secretaria, mencionando as muitas dificuldades que encontrou no cargo, principalmente as condições dos equipamentos culturais do estado. Ela informou que iniciou o seu trabalho, em 2007, com um orçamento de cerca de R$ 74 milhões e que, neste ano, já representa R$ 180 milhões.

Entre as principais realizações de sua pasta, ela citou a recuperação do Theatro Municipal, além do Teatro João Caetano, da Casa França-Brasil, da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, das Bibliotecas Parque de Manguinhos, Rocinha e de Niterói. Adriana também destacou as demais obras importantes em andamento, como o MIS – Museu da Imagem e do Som, a Sala Cecília Meireles, o Museu do Primeiro Reinado, o Museu Antonio Parreiras, o Teatro Villa Lobos e a Biblioteca Parque do Alemão, entre outras.

Participaram do encontro a Sub Secretária Olga Campista, os Superintendentes da Secretaria de Estadod e Cultura, Eva Doris (Arte), Vera Saboya (Leitura e do Conhecimento), Julia Levy (Audiovisual); Mariana Várzea (Museus), Marcos André (Cultura e Sociedade), além da assessora especial Márcia Bibiania, o diretor da Sala Cecília Meireles, João Guilherme Ripper, a diretora da Casa de Cultura Laura Avim, Ligia Marina, a assessora Luisa Marcier e Ana Maria Rattes, mãe da  secretária, entre outros.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações do site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *