Com um investimento de R$ 4 milhões, a Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, através da Fundação Cultural Estado da Bahia – FUNCEB convoca entidades para o Programa de Fomento às Filarmônicas, que será lançado no dia 30 de maio, no Teatro Castro Alves, durante a abertura do IV Encontro de Dirigentes Municipais do Estado da Bahia.

Cerca de 183 entidades filarmônicas deverão entregar até o dia 28 deste mês os documentos necessários para participar do Programa de Fomento às Filarmônicas. A lista das entidades cadastradas está disponível no site da Secretaria, www.cultura.ba.gov.br, ou no site da FUNCEB, www.funceb.ba.gov.br.

Os documentos necessários são: Cópia do Estatuto e/ou Ata de Fundação da entidade requerente e alterações, se houver, incluindo ata de designação do representante legal; cópia do RG e CPF do representante legal; certidão de adimplência com a Secretaria da Fazenda Estadual, Receita Federal, INSS e FGTS; CD com pelo menos 10 fotos (com resolução mínima de 300 DPI) da Filarmônica e Histórico da Filarmônica.

Segundo dados oficiais, em todo Estado da Bahia existem 183 Filarmônicas cadastradas desde 2009. Elas estão presentes nos 26 Territórios de Identidade e sediadas em 170 municípios, mobilizando aproximadamente uma faixa de 4.500 músicos e oito mil alunos. A partir desse disso, a SecultBA incentiva a continuidade dessas ações já existentes, possibilitando que essas entidades credenciadas pela FUNCEB possam receber recursos para apoio.

O Programa fornecerá apoio de até R$ 30 mil para cada Filarmônica, que poderá adquirir instrumentos musicais, fardamento, acessórios para instrumentos musicais, bem como realizar a reforma de instrumentos musicais. Mais informações, acesse www.cultura.ba.gov.br ou www.funceb.ba.gov.br.


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Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

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