O Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena) e o Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas (Ibermúsicas) lançaram um processo seletivo especial para projetos de criação e composição coreográfica musical.

Foto: Representados no Brasil pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), os programas vão contemplar iniciativas que apresentem processos de escrita coreográfica e composição de músicas.

As obras devem ser criadas e produzidas em parceria entre compositores(as) e coreógrafos(as). Serão selecionadas três peças musicais, para as quais serão concedidos US$ 10 mil, a cargo do Ibermúsicas. Já para cada uma das três criações coreográficas, o aporte será de seis mil euros, a cargo do Iberescena.

Os artistas participantes devem ser nascidos ou residentes nos países da América Latina e da Península Ibérica, que participam de um dos dois programas. Os proponentes devem, ainda, comprovar que já estrearam alguma obra.

As criações contempladas terão montagem em pelo menos um centros de produção do Iberescena ou do Ibermúsicas, no México e na Argentina. Porém, poderão ser indicados outros centros, de qualquer dos países membros. As ações devem ser realizadas no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2014.

Com tema livre, os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: “Qualidade integral do projeto; Contribuição para o desenvolvimento de linguagens de risco, investigação ou procura de novas formas relacionadas com a criação atual; Propostas que promovam nos seus projetos a integração de linguagens artísticas” e “Trajetória profissional do compositor/a coreógrafo/a”.

O prazo de inscrições termina no dia 6 de setembro.

Para mais informações e acessar o edital, clique aqui.

*Com informações do site da Funarte.

 

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *