A 9ª edição do Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia realiza, nos dias 1º e 2 de outubro, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), o Seminário Internacional “Circuito e crítica da arte contemporânea pós mídias digitais”.
Com coordenação de Giselle Beiguelman, esta edição conta com a participação dos críticos brasileiros Cauê Alves (São Paulo), Cristiana Tejo (Recife), Ivana Bentes (Rio de Janeiro), Priscila Arantes (São Paulo), Tadeu Chiarelli (São Paulo) e Tiago Mesquita (São Paulo); e dos estrangeiros Brian Mackern (Uruguai), Jorge La Ferla (Argentina), Josephine Bosma (Holanda), Manuela Naveau (Áustria) e Tania Aedo (México).
As atividades são gratuitas e não é necessário inscrição prévia.
No dia 1º de outubro, haverá uma mesa informal de debates sobre as questões que hoje envolvem a crítica e o circuito artístico contemporâneo pós mídias digitais, aberta à participação do público.
No dia 2 de outubro, a partir das 10h, os críticos participantes do Seminário trabalham em duplas, tomando como ponto de partida a leitura crítica dos portfólios dos 12 artistas selecionados para discutir a inserção da produção de arte e tecnologia no circuito de difusão e crítica de arte contemporânea.
A edição 2011 do Prêmio Sergio Motta foi dividida em duas categorias. Em Início de Carreira, os artistas indicados são: Alice Miceli, Claudio Bueno, Jeraman, mmnehcft & MANIFESTO21.TV, Pablo Lobato, Panetone, Ricardo Carioba e Vivian Caccuri. E em Meio de Carreira: Dias & Riedweg, Lucas Bambozzi, Raquel Kogan e Zaven Paré.
Durante a realização do Seminário, os participantes farão uma introdução ao público sobre o artista analisado, situando criticamente sua produção frente ao cenário nacional e internacional.
Clique aqui para mais informações.