Profissionais e pesquisadores se reúnem para debater o presente e o futuro da produção independente para TV no Brasil.

Profissionais e pesquisadores se reúnem, no dia 11 de novembro, para debater o presente e o futuro da produção independente para TV no Brasil e o mercado de produção independente para televisão e suas perspectivas.

O evento, que acontece no Centro de Cultura e Comunicação do Senac Rio, em Copacabana e terá curadoria do jornalista, crítico de cinema e produtor de TV Nelson Hoineff, aborda as fases de realização de um projeto, o financiamento, o relacionamento entre produtores e emissoras e o impacto das novas tecnologias sobre o setor; e pretende traçar um perfil tão completo quanto possível desse mercado, abrangendo desde as questões de produção, veiculação e financiamento até as novas tecnologias que prometem agitar o setor.

O seminário se iniciará com uma mesa-redonda que vai justamente no sentido de pensar novas possibilidades de negócio. O diretor e produtor Marco Altberg, representando a Abpitv, o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, e o coordenador executivo dos programas DocTV Brasil e DocTV Ibero-América, Paulo Alcoforado, vão tematizar a parceria produtores/emissores/governo para a formação de mercado para a produção independente de televisão.

Produtores
– Às 13h30, Clélia Bessa, da Raccord Produções, e Luís Antônio Silveira, da produtora Giros, dão a palestra “Orçamento, Elaboração e Apresentação de Projetos para Canais de TV”. Como diz o título, os convidados tratarão, entre outras coisas, de como abordar corretamente as emissoras e como formatar um projeto para se beneficiar das leis de incentivo. Uma das opções, revela Clélia Bessa, é a “operação casada”, em que se combinam as leis de incentivo com o marketing do canal.

Emissoras – O outro lado da moeda, ou seja, o das emissoras, será apresentado por Renata Amato, do GNT, Leonardo Machado, do Canal Futura, e Rita Veiga, da TVE, na mesa “O que os canais fechados e as emissoras públicas esperam dos produtores”, com início às 14h30. Além de dar orientações sobre o assunto, os palestrantes apresentarão experiências bem sucedidas de trabalho com produtores independentes.

Data e Local:
Dia 11 de novembro (9h30 às 17h)

Centro de Cultura e Comunicação do Senac Rio
Rua Pompeu Loureiro, 45, Copacabana, Rio de Janeiro

Investimento:
R$ 250,00

Inscrições e Informações:
(21) 2545-4848
Site Oficial: www.rj.senac.br
Para receber o certificado, é preciso assistir ao evento na íntegra.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *