Com o objetivo de aprofundar o debate referente à II Conferência Nacional de Cultura e escolher delegados para as pré-conferências setoriais de cultura, o setor cultural de Roraima promove assembléias setoriais dos segmentos Música, Teatro, Cultura Popular, Literatura e Audiovisual.
As assembléias estão sendo organizadas por instituições e organizações do poder público e da sociedade civil organizada. A intenção é promover uma discussão entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas destas áreas.
Para agilizar a realização das assembléias e a escolha dos delegados, os organizadores escolheram uma única data e local: 23 de janeiro, Videoteca do Palácio da Cultura. O encontro será realizado durante todo o dia, a partir das 8h.
Além dos já citados, o Ministério da Cultura pretende que os seguintes segmentos também organizem suas assembléias setoriais: museus; arquivos; circo; dança; artes visuais; arquitetura e urbanismo; arte digital; design; moda; patrimônio material; patrimônio imaterial; artesanato; cultura indígena e cultura afro-brasileira. A intenção é escolher três delegados titulares e três suplentes por segmento para participar das pré-conferências nacionais, previstas para fevereiro.Interessados em obter mais informações sobre como realizar as assembléias setoriais podem acessar o site s://blogs.cultura.gov.br/cnc.
Para participar na condição de candidato a delegado, os interessados devem fazer o registro de sua candidatura em formulário próprio disponibilizado no site do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) – até a data da Assembléia Setorial.
* Com informações do site BV News