O futuro presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, afirmou em entrevista coletiva na cidade de Tóquio que os aparelhos eletrônicos da empresa vão passar por uma integração. Segundo a Reuters, Hirai planeja reformular a companhia por meio de uma combinação do hardware e software desses dispositivos com o sistema de redes online, modelo que utilizou com o PlayStation, console da empresa.

Hirai não avaliou qual será o impacto que essa decisão terá sobre a Sony – que, ao contrário de rivais como a Samsung Electronics e a Apple, controla conteúdo significativo nos segmentos de música, filmes e jogos. Contudo, pode ser que o plano evolua para a construção de uma rede unificada que conecta múltiplas plataformas, substituindo o método atual que separa segmentos por seu tipo (jogos, música ou filmes).

Quando a empresa for além do PlayStation e ingressar no território do Android e Windows, enfrentará uma pesada concorrência.

Kazuo Hirai assume formalmente a posição de presidente-executivo em primeiro de abril, com a divisão de eletrônicos de consumo rumando para um prejuízo anual maior que o esperado, de US$ 2,9 bilhões.

Na última segunda-feira (6/2), foi anunciado que a PlayStation Network, plataforma de compra e venda de jogos e partidas online, que integra todos os consoles atuais da Sony, deixará de existir. Como parte da reformulação promovida por Hirai, a PSN será mais um ramo da Sony Entertainment Network, a linha que integra todos os serviços da rede da empresa.

*C0m informações do site Olhar Digital


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *