A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe até o dia 18 de fevereiro inscrições para seus Cursos de Difusão Cultural.

São 490 vagas para as aulas, que têm entre os temas: atuação; mímica corporal dramática; gestão de projetos cênicos; produção cultural; criação de elementos visuais para o teatro; performance; formas de realismo; teatro clássico oriental; utilização sonora de objetos; reteatralização do teatro e as relações do teatro com a psicanálise.

Os orientadores são profissionais de notório reconhecimento, com atuação de destaque no cenário cultural brasileiro, como Aimar Labaki, dramaturgo, diretor e ensaísta; André Luiz Cherubini, diretor e ator de teatro de animação; Alexandre Mate, pesquisador e Mestre em teatro pela ECA/USP; Alice K., diretora e performer; Ana Paula Galvão, especialista em gestão cultural; Heloísa Cardoso, artista plástica; Kil Abreu, jornalista especializado em teatro; Liang Jung, diretor chinês da Cia. de Arte Popular de Shaanxi; Nadja Turenko, atriz, diretora e professora; Paulo Afonso, professor e músico; Rejane Arruda, atriz e encenadora; e Sérgio Zlotnic, psicanalista.

Os cursos são gratuitos e podem ser feitos em módulo único de 64 horas ou dois módulos de 32 horas. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, em diferentes horários. O candidato deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo. O processo de seleção consiste na análise de currículo e de carta de interesse.

Programação completa e inscrições no site www.spescoladeteatro.org.br.


editor

1Comentário

  • Sandra, 15 de fevereiro de 2011 @ 14:20 Reply

    É uma pena que não encontre cursos que sejam gratuitos.
    Meu maior sonho sempre foi fazer teatro, mas não tenho condições de pagar. Estou desempregada e meu marido acha que se eu for fazer um curso que seja pra ganhar dinheiro. Por isso não paga o curso pra mim. Estou correndo atrás de um trabalho, mas com 43 anos fica mais dificil.
    Amo teatro …Mas acho que sempre será só um sonho.
    Enquanto isso escrevo meus poemas e textos.
    Bjos achocolatados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *