O portal Tela Brasil, projeto criado em 2008 pela diretora Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi, prorrogou até esta quinta-feira (14/7) o prazo de inscrições para o concurso “Faça Seu Curta Tela Brasil”.

O autor do melhor projeto de curta-metragem, que deve ter o tema “Ideias para sustentar o mundo” e duração de até 10 minutos, receberá R$ 20 mil para realizar a produção.

O portal é voltado para o ensino da linguagem audiovisual e oferece oficinas virtuais compostas por textos e exercícios para se aprender e praticar todas as etapas da realização de um filme. O site também já promoveu concursos de roteiro e de vídeo (neste caso, já pronto). “O objetivo do portal é estimular a produção do audiovisual”, comenta Laís.

Diretora dos longas-metragens “As Melhores Coisas do Mundo”, “Chega de Saudade” e “Bicho de Sete Cabeças”, ela começou sua carreira cinematográfica fazendo o curta-metragem “Cartão Vermelho”, de 1994. Laís conta que este primeiro trabalho foi concretizado porque ganhou um concurso nos moldes do que idealizou agora. “É um aprendizado.”

Os interessados em participar do concurso devem ser maiores de 18 anos, ter nacionalidade brasileira e residir em território nacional. A obra deve ser inédita e de ficção, assim como ter um roteiro viável de ser executado no prazo de sete semanas, que é o período máximo em que ele deve ficar pronto.

A avaliação da comissão julgadora, da qual faz parte o crítico e cineasta Ricardo Calil (“Uma Noite em 67”), também vai levar em conta criatividade e diálogo com o tema proposto, além da coerência do roteiro e da proposta de direção em relação ao conceito do curta-metragem.

O regulamento completo está no site www.telabr.com.br, onde também deve ser feita a inscrição. O resultado será divulgado no início de agosto.

*Com informações do Estadão.com


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *