A coluna Outro Canal, da jornalista Keila Gimenez para a Folha de S. Paulo, informou nesta segunda-feira (9/7) que o investimento publicitário em TV cresceu 12% em relação ao primeiro semestre do ano passado, com base em fontes do mercado.

No período, as verbas publicitárias destinadas ao veículo subiram de 63% para 65% do total de recursos destinados pelas empresas para propaganda em plataformas de comunicação.

A matéria afirma que o crescimento é atribuído aos investimentos feitos pelos setores de produtos e serviços populares, como higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos, que tem se beneficiado do aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E.

O mercado prevê crescimento entre 8% e 10% do faturamento publicitário na TV aberta em 2012.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

*Com informações da coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *