De acordo com informações da Bloomberg, agência de notícias focada no mundo dos negócios, o Twitter pretende gerar US$ 1 bilhão em receitas apenas com a venda de anúncios no site até 2014. A expectativa da empresa é que a demanda por publicidade no serviço aumente nos próximos anos.

O valor está bem acima do que analistas acreditam que a companhia vá efetivamente conseguir, cerca de US$ 540 milhões, segundo pesquisadores da consultoria EMarketer.

Para Nate Elliot, da empresa de pesquisa Forrester Research, o modelo de publicidade adotado pelo Twitter – a venda de tweets promovidos, por exemplo – agradou os primeiros clientes. “Quem usou as oportunidades de anúncios no Twitter ficou satisfeito”, afirmou. “O Twitter tem como levar o modelo para frente e continuar ganhando mais dinheiro com isso”.

Atualmente, a rede social conta com mais de 140 milhões de usuários ativos. Apesar disso, a empresa ainda sofre para conseguir receita e a aposta na publicidade é vista como fundamental para que o microblog desenvolva um modelo de negócios lucrativo.

*Com informações do site Olhar Digital


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *