O Twitter quer amadurecer seu negócio e se preparar para entrar com um pedido de abertura de capital, segundo o The Wall Street Journal. Porém, executivos do microblog reconhecem que o processo será demorado.
O CEO do Twitter, Dick Costolo, acredita que, para o pedido de IPO, o microblog precisa ter um crescimento sólido na receita. Para isso, a empresa está aumentando sua estratégia de anúncios. Uma dificuldade enfrentada pela rede social é mostrar que a sua plataforma é eficiente para publicidade de grandes empresas.
“O Twitter não tem o mesmo apelo de algo como um comercial de TV”, disse o gerente de marketing da General Motors, Joel Ewanick. Apesar disso, a empresa usou o recurso de tópicos patrocinados do microblog para promover alguns de seus veículos nos Estados Unidos.
As eleições presidenciais dos Estados Unidos são vistas como oportunidade para o crescimento da receita do Twitter. Executivos acreditam que muitos políticos vão usar o microblog para divulgar suas campanhas através de mensagens pagas. Além deles, o Twitter também está se aproximando de pequenos e médios empresários para falar sobre a possibilidade de anunciarem suas marcas dentro da rede social.
A receita do Twitter com anúncios foi de US$ 139,5 milhões em 2011, segundo estudo da eMarketer. Em comparação com o Facebook, que já prepara o seu IPO, o número é 22 vezes menor. O aumento desta receita é fundamental para a abertura de capital do Twitter, acreditam seus executivos.
*Com informações do site Olhar Digital