Restam poucas vagas para o curso “Economia criativa e cidades criativas”, realizado pelo Cemec, com coordenação de Ana Carla Fonseca Reis. As aulas acontecem de 8 a 12 de agosto, em São Paulo.

Ao longo da última década, a criatividade tem ganho espaço crescente nas discussões sobre desenvolvimento, cultura, economia e sustentabilidade. Mas, se criatividade sempre foi importante para o progresso da humanidade, por que agora passou a assumir uma prevalência inédita, em países de todos os continentes? Este curso mostrará que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares.

O que mudou no quadro mundial, de quinze anos para cá, fazendo com que a criatividade seja entendida como um dos mais importantes ativos econômicos. E como, nesse novo contexto, cultura passa a ser vista não mais como despesa, e sim como investimento. A diferença entre indústrias criativas, cidades criativas, classe criativa e como cidadãos urbanos podem participar da transformação das cidades em cidades criativas, efervescentes, inovadoras.

Mais informações no site www.redecemec.com.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *