Restam poucas vagas para os cursos de Fomento ao Audiovisual para TV e Formatação de Projetos de Audiovisual, promovidos pelo Cemec (Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura), em São Paulo.

O primeiro acontece no dia 29 de outubro, com coordenação do especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual da Ancine, Vinícius Alves Portela Martins. O objetivo é detalhar todo o trâmite que envolve compras e aquisições de conteúdo do exterior e sua relação com os benefícios fiscais oriundos dessas operações.

Para isso, serão detalhados os mecanismos de renúncia fiscal e todas as características legais/infralegais (tanto no que se refere à Ancine quanto a RFB) de forma a que a empresa, conhecendo sobre os processos, possa escolher as melhores opções de negócio conforme o caso, usando parte dos recursos de aquisição de conteúdo para produção de conteúdos próprios.

Já o curso de Formatação de Projetos de Audiovisual acontece nos dias 19 e 20 de novembro e é direcionado a todos os profissionais que tem interesse em enquadrar projetos nas áreas de cinema, TV e animação, ou quaisquer outros elos da cadeia da indústria audiovisual, incentivados junto à Ancine.

Nas aulas práticas serão criados grupos para o desenvolvimento e formatação de projetos em conjunto, que serão posteriormente analisados por todos para levantamento de possíveis incorreções e esclarecimento de dúvidas. O objetivo da oficina é oferecer conhecimentos para a utilização dos mecanismos federais de incentivo fiscal à produção, distribuição ou exibição de obras audiovisuais, apresentando uma dinâmica inovadora que mescla pontos de vista prático e teórico.

A coordenação é de Roberto Jucá, advogado do escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, Pós-Graduando em Direito do Estado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *