A participação da população indígena e de grupos culturais de outros países são os destaques do VII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
A participação da população indígena e de grupos culturais de outros países são os destaques do VII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, evento que reunirá mestres e artistas populares, em busca da valorização das representações culturais que compõem a identidade brasileira.
O objetivo da inclusão dos indígenas nesta edição é a possibilidade de se discutir a temática e, conseqüentemente, fortalecer e ampliar o debate pertinente à população indígena. Até o momento, já confimaram presença os representantes das etnias Krahô, Xerente, Kaiapó, Kaiamura, Tucano, Carajá, Xavante, Tapuya e Avá-canoeiro.
Outro destaque do encontro é a participação de grupos de cultura tradicional internacionais. A idéia é reforçar a diversidade cultural encontrada em todo o mundo, além de ampliar a mistura de costumes e tradições.
Programação
Durante os dez dias de encontro, o público assistirá à III Mostra Petrobras de Cinema de Culturas Tradicionais; apresentações de Circo e Teatro; participará de Oficinas Culturais; Rodas de Prosa e ainda poderá visitar a Feira de Oportunidades Sustentáveis com o artesanato da região.
O evento conta com o apoio dos ministérios da Cultura, do Turismo, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente e da Justiça; Caixa Econômica Federal; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Fundação Nacional do Índio (Funai); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Associação dos Moradores da Vila de São Jorge (ASJOR); e Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. O patrocínio é da Petrobras.
Data e Local:
De 20 a 29 de julho – Vila de São Jorge (Alto Paraíso) – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Goiás
Mais Informações:
www.encontrodeculturas.com.br.