Viral Loop: Como o Crescimento Viral Transformou Youtube, Facebook e Twitter em Gigantes e Converteu Audiência em Receita recém-lançado no Brasil, o autor explora a máquina que move o crescimento dos novos negócios na web 2.0 como Twitter, YouTube e Ebay: o Viral Loop. Ele é alcançado quando o caráter viral é incorporado à funcionalidade de um produto. Em termos mais simples, isso significa que uma empresa cresce porque cada novo usuário gera mais usuários, sucessivamente.

O livro Viral Loop conta a fascinante história dos empresários que primeiro aproveitaram o potencial sem precedentes dos Viral Loops para criar negócios online de sucesso que todos podem usar.

As estratégias virais não são restritas ao mundo corporativo, à medida que começam também a entrar em outras áreas, como a política. Um bom exemplo é a campanha presidencial de Barack Obama. É um loop virtuoso. Facebook, Google, Amazon e até a Tupperware são algumas das empresas que trabalham com essa teoria.

O autor Adam Penenberg explica como isso funciona com estudos de casos de produtos que foram projetados para se difundir. Todos os tipos de empresas, dos menores start-ups e organizações sem fins lucrativos, às maiores corporações multinacionais podem usar o poder revolucionário dos viral loops para alavancar seus negócios por meio da tecnologia.

Parece ser uma ideia nova e genial, porém Viral Loop nada mais é do que um livro sobre efeito de redes, conceito simples e comum de economia e gestão. Nunca antes houve tamanho potencial de criar riqueza tão rapidamente, investindo inicialmente tão pouco.

Este livro é recomendado a qualquer pessoa que queira conhecer e explorar as possibilidades de negócios na Web 2.0, convertendo audiência em receita.

Sobre o autor: Adam Penenberg é professor de jornalismo e diretor-assistente do programa de Negócios e Economia da New York University. Ele escreve para publicações como Fast Company, The New York Times, Wired e The Economist. Penenberg é também ex-editor da revista Forbes.


Pesquisador cultural e empreendedor criativo. Criador do Cultura e Mercado e fundador do Cemec, é presidente do Instituto Pensarte. Autor dos livros O Poder da Cultura (Peirópolis, 2009) e Mercado Cultural (Escrituras, 2001), entre outros: www.brant.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *