Até o dia 29 de abril, artistas, professores, produtores e pesquisadores e profissionais ligados à dança, de 18 países, estão reunidos em Salvador (BA), para o sexto Vivadança Festival Internacional. O evento ocupa quatro espaços culturais da capital baiana: Teatro Vila Velha, Teatro Molière (Aliança Francesa), Teatro do Goethe-Institut (ICBA) e Cine-Teatro Solar Boa Vista.
O objetivos da iniciativa é reunir pessoas interessadas em dança e promover contatos, permitir a troca de experiências, estimular a diversidade cultural e democratizar o acesso aos espaços artísticos , promovendo uma ampla celebração da dança. Entre as diversas ações do festival está a Mostra Casa Aberta, que abre espaço para amadores e profissionais de vários estilos.
Já a Mostra Hip Hop em Movimento congrega DJs, grafiteiros, rappers e dançarinos de break. O festival também vai oferecer o 3º Prêmio Vivadança, que incentiva a criação de um espetáculo inédito, para ser apresentado na Bahia.
A programação inclui espetáculos, oficinas, debates, exibição de vídeos e exposições. Parte da programação do festival também acontece em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
*Com informações do site da Funarte