A Telefônica Vivo pretende usar a estrutura de banda larga de ultra velocidade para impulsionar a plataforma de TV paga baseada em Internet (IPTV), disse o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, nesta quarta-feira (1/8).
“Nós temos já um projeto que é trabalhar fortemente com a ultra ‘broadband’. Essa plataforma é uma das plataformas fundamentais para se ter uma boa solução de IPTV, uma boa solução de televisão, além da ampliação dos meios convencionais de cabo”, afirmou a jornalistas, após participar de evento na sede da empresa, em São Paulo.
O executivo afirmou que a companhia está muito adiantada para o lançamento de uma plataforma potente de IPTV – que utiliza protocolo de Internet para transmissão de conteúdo – para as suas redes de fibra e de cabo, que foi anunciada no último trimestre de 2011. Ele, no entanto, não detalhou os investimentos necessários para essa tecnologia.
A expectativa de analistas do mercado é de que a IPTV aumente a participação de mercado de companhias como a Telefônica e Oi, que visam explorar fibra óptica para oferecer produtos de ponta .
*Com informações da Reuters