Entre os dias 26 e 27 de outubro, será realizado o 5º Congresso Internacional de Direito Autoral, cujo tema é “O Direito Autoral contemporâneo: a experiência francesa e brasileira”.

O evento, que conta com o apoio da AUTVIS, terá transmissão em tempo real, via internet para o mundo, em francês, com noticiários, palestras, debates e entrevistas durante a realização do Congresso, através do site www.abdabrasil.org.br

O congresso será realizado no Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233 – Jardins – SP). Para maiores informações, entre em contato com a ABDA pelo site ou através do telefone (11) 3078-06068.

* Com informações da AUTVIS


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

2Comentários

  • SONIA FERRAZ, 21 de outubro de 2009 @ 6:22 Reply

    A propriedade intelectual é o grande capital na sociedade digital e o Direito Autoral tem que acompanhar as transformações com o advento da internet sob pena de fernecer na solidão, diante da nova realidade das tecnologias de informação.
    Sonia Ferraz advogada Rio de Janeiro soniamgferraz@hotmail.com

  • SONIA FERRAZ, 27 de outubro de 2009 @ 23:53 Reply

    O direito intelectual enfrenta grandes desafios com o advento da internet e as novas tecnologias de informação, jamais vao tirar do autor seu poder de criar. Temos que lutar cada vez mais com todas as armas do direito brasileiro sob o aspecto penal e civil responsabilizando aqueles que violam o direito do autor ursurpando conteúdos protegidos com o anumus exclusivo da ganancia empresarial de um lado os provedores que ganham milhoes com a publicidade e ainda disponabilizando conteudos protegidos que pertecem a terceiros.
    Diversas ações ja estao em curso comprovando atraves da tecnica de engenharia reversa mediante pericia a utlizaçao indevida dos conteúdos protegidos atingindo os autores das criações e ainda induzindo os internautas a violação da norma penal.
    Temos que fazer uma revolução para preservar a cultura, autores, advogados e todos as representaçoes das criações rumo a Brasilia para impedir que o Ministerio da cultura tente violar o direito do autor com um discurso de dar acesso cultural a sociedade.
    Nao podemos deixar o direito de autor fernecer nas mãos do Poder Econômico acobertado pelo banco de negócios existente nos meios políticos.
    sonia ferraz advogada rio de janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *