O Festival Cine Favela de Cinema chega à sua 6ª edição e ganha novos espaços. Neste ano, o cinema produzido por ONGs, Associações, Coletivos e Produtores Independentes e Periféricos estará presente em 12 pontos de exibição, incluindo duas estações do Metrô, dentro do projeto Encontros, unidades do SESC, em 4 regiões periféricas de São Paulo, na cidade de Campinas e segue também na Comunidade de Heliópolis, onde o festival nasceu.
Realizado pela Associação Cine Favela e pelo SESC-SP, o festival acontece de 9 a 15 de novembro, tendo como tema O Pixo como Expressão da Periferia. O evento propõe que a sociedade, o poder público e os pichadores reflitam sobre a questão desta forma de expressão ser arte ou vandalismo.
Serão exibidos 32 curtas-metragens (22 deles em competição) e cinco longas-metragens, além de encontros, palestras, oficinas e uma exposição de fotos do projeto Ponto de Equilíbrio Imagens – RJ, na estação Paraíso do Metrô. A presença do Cine Favela no Metrô de São Paulo é fruto da parceria com a Cinemagia, empresa gestora do projeto Encontros.
Clique aqui para ver a programação completa.