Músicos de todo o Estado de São Paulo podem se inscrever até o dia 24 de julho para concorrer aos editais de apoio para produção e gravação de CD e de Circulação de shows do ProAC – Programa de Incentivo à Cultura. Em 2015, o ProAC destina R$ 2,8 milhões para projetos de música erudita, música popular instrumental e canção.

Foto: ReproduçãoOs editais contemplam projetos em todo o Estado com prêmios individuais de R$ 80 mil cada um, em cada categoria. Ao todo, serão contemplados 35 projetos.

No caso do edital destinado à gravação de disco inédito e circulação, serão selecionados 15 trabalhos que abrangem a interpretação vocal em qualquer estilo de música popular, acompanhada ou não de instrumentos. Já música popular instrumental abrange qualquer gênero musical que não seja erudito e também terá 15 projetos selecionados para gravação e realização de shows. Outro concurso contemplará cinco trabalhos de música erudita.

Os três editais estabelecem que no mínimo 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, região Metropolitana e litoral de São Paulo. Em todos os casos, os proponentes deverão apresentar uma contrapartida social com o intuito de facilitar o acesso da população às produções culturais. Essa medida pode ser realizada por meio de apresentações gratuitas ou com ingressos a preço popular.

A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por especialistas do segmento. Toda a documentação requisitada no edital também passará por uma avaliação.

Clique aqui para acessar os editais.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *