Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira (2/9), a ministra Ana de Hollanda diz que quer atuar “de forma mais discreta”. Segundo ela, seu estilo é diferente do estilo dos ministros anteriores. “A preocupação é dar mais ênfase a projetos estruturantes e não a ações que tenham grande impacto de mídia, mas que não deixam muito resíduo”, afirmou.
Ela reforçou que pretende “organizar a casa”, dando ênfase à economia criativa, admite que sobrou pouco recurso para novos investimentos neste ano e falou sobre a aproximação com o Ministério da Educação.
E, para pôr um ponto final na polêmica reforma da legislação autoral, revelou que o novo texto, concluído pelo MinC, será em breve divulgado prevendo uma novidade: a criação do Registro Nacional de Obras, um banco de dados público com as informações referentes a todos os produtos culturais lançados no país.
Ana também falou sobre Lei Rouanet e sobre os rumores a respeito de uma possível saída sua do ministério. “Já vi muitos e-mails dizendo que eu tinha de sair até o dia de São João. Passou São João e nada aconteceu. Estou tranquila”, disse ela.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
*Com informações do Valor Online
1Comentário