Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira (2/9), a ministra Ana de Hollanda diz que quer atuar “de forma mais discreta”. Segundo ela, seu estilo é diferente do estilo dos ministros anteriores. “A preocupação é dar mais ênfase a projetos estruturantes e não a ações que tenham grande impacto de mídia, mas que não deixam muito resíduo”, afirmou.

Ela reforçou que pretende “organizar a casa”, dando ênfase à economia criativa, admite que sobrou pouco recurso para novos investimentos neste ano e falou sobre a aproximação com o Ministério da Educação.

E, para pôr um ponto final na polêmica reforma da legislação autoral, revelou que o novo texto, concluído pelo MinC, será em breve divulgado prevendo uma novidade: a criação do Registro Nacional de Obras, um banco de dados público com as informações referentes a todos os produtos culturais lançados no país.

Ana também falou sobre Lei Rouanet e sobre os rumores a respeito de uma possível saída sua do ministério. “Já vi muitos e-mails dizendo que eu tinha de sair até o dia de São João. Passou São João e nada aconteceu. Estou tranquila”, disse ela.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

*Com informações do Valor Online


editor

1Comentário

  • Ana Luiza Freitas, 4 de setembro de 2011 @ 15:29 Reply

    A Ministra fala como se o Governo anterior-do qual a Presidenta fez parte e portanto é também responsável-tivesse sido de um partido adversário,portando isso explica a descontinuidade da sua gestão e falta de compromisso com as políticas culturais implantadas naquele
    momento.O que esta faltando neste Minc.é alma,o que aliás se expressa
    tão bem na cultura do nosso povo,até agora ignorada por essa gestão.Quero deixar claro que não quero o cargo da Ministra e nem pertenço a facção política,pois é isso que dizem quando criticamos Ana de Hollanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *