Foram 24 curtas, 20 médias e 29 longas-metragens contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais da Ancine em 2011.

Entre os filmes exibidos nos exterior com auxilio da agência estiveram “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro”, “Heleno”, “Trabalhar cansa”, “Girimunho” e “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. No total, 39 festivais ao redor do mundo tiveram obras auxiliadas pela agência. Roterdã, Berlim, Cartagena, Toulouse, Punta del Este, Guadalajara, Cannes, Huelva, Havana e Santa Maria da Feira foram algumas das cidades que assistiram a filmes nacionais que contaram com apoio da Agência.

Para 2012, o Programa de Apoio traz novidades. Nove novos festivais foram incluídos na lista: Curtas Vila do Conde (Portugal), IndieLisboa (Portugal), DocLisboa (Portugal), Festival Internacional de Cinema de Morelia (México), South by Southwest (Texas, EUA), Festival Internacional de Cinema de Chicago (EUA), Vienalle (Áustria), Festival Internacional de Cinema de Estocolmo (Suécia), Festival de Cinema de Istambul (Turquia). Os apoios concedidos a cada filme se diferenciam em função da categoria em que se encontra a mostra para o que o filme for convidado.

As solicitações de informações e apoio devem ser enviadas via e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão dispostas no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *