O cineasta Andrucha Waddington, que vai dirigir os vídeos do blog “O Mundo Precisa de Poesia”, disse ao jornal Folha de S. Paulo que considera “um equívoco” a polêmica em torno da decisão do Ministério da Cultura, que autorizou a captação de R$ 1,3 milhão para o projeto da cantora Maria Bethânia.
“Se fosse documentário ou filme para ser visto por cinco mil pessoas no cinema, ninguém estaria reclamando”, disse Waddington. “Parece que internet não é um meio válido. Lá [no blog], os vídeos vão ser vistos por milhões, e de graça. Preciso trabalhar com uma equipe, com o mesmo padrão de qualidade dos meus filmes.”
O cineasta estima que cerca de R$ 3,5 mil sejam usados por episódio, contando aí despesas com som, assistente de direção, produtor, ilha de edição, mixagem e pós-produção de imagem. Ele não revela seu cachê.
Bethânia não quis comentar o caso. Mas seus sobrinhos, Jorge Velloso e Belô Velloso, saíram em defesa da cantora no Twitter: “Não falei com minha tia ainda, mas já adianto que ela pensou de verdade em levar cultura para vocês. Que ingenuidade”, escreveu Belô.
“Gerar projeto de poesia é muito bacana, mas as pessoas beneficiadas com essas leis são sempre as mesmas”, disse à Folha o cantor e apresentador Lobão. “O que fica bastante patente nesse movimento todo é que há uma parada chapa branca para a MPB. Na outra gestão, flagraram projetos de um milhão para DVD de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte. Viva a Bahia!”
*Com informações da Folha de S. Paulo
4Comentários