Em entrevista concedia à Reuters, Steven Jobs afirmou que é improvável que a Apple entre no sistema de música por assinatura.

Em entrevista concedia à Reuters, Steven Jobs afirmou que é improvável que a Apple entre no sistema de música por assinatura. “Não gosto de dizer nunca, mas os clientes não parecem interessados nisso”, afirmou. “O modelo de assinatura até agora não obteve sucesso”, completou Jobs.

Desde que a Apple lançou a iTunes, em 2003, a loja online vendeu mais de 2,5 bilhões de canções e agora oferece número crescente de programas de televisão e filmes.

Muitos dos profissionais no setor esperam que a iTunes venha a adotar aquilo que, na prática, representa um sistema de locação de música, de modo que as gravadoras possam faturar mais com clientes recorrentes. Mas Jobs diz que não vê muita demanda dos consumidores por isso. “As pessoas querem ser donas da música que ouvem”, afirmou.

Segundo pesquisa divulgada pela Reuters, executivos do setor e analistas esperam que a Apple pressione as gravadoras por novas concessões sobre a venda de música desprovida de sistemas de proteção contra cópias, conhecidos como administração de direitos digitais (DRM).

A Apple, que produz o player mais vendido do mercado, o iPod, além de controlar a iTunes, já fechou acordo nesse sentido com o EMI Group, a terceira maior gravadora mundial.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *