Com o avanço das trocas gratuitas de arquivos musicais pela internet, a indústria fonográfica, continua apegada  ao CD, que lhes parece a única forma viável de ganhar dinheiro no mundo digital. A Warner Music Group registrou perdas de US$ 55 milhões (US$ 0,37 por ação) no terceiro trimestre fiscal finalizado no dia 30 de junho, ante o mesmo período do ano anterior, quando registrou perdas de US$ 37 milhões (US$ 0,25 por ação).

A popularidade dos CDs continua a decrescer à medida que mais pessoas baixam músicas da internet, e as vendas da área digital da Warner ainda não são representativas o suficiente para equilibrar essas perdas de receita.

O segmento digital teve crescimento de 2% no período, em relação ao mesmo trimestre do ano passado, e queda de 10% na comparação com o segundo trimestre fiscal. A receita do segmento digital representa 27% do total da receita.

A receita da empresa de música também registrou recuo, totalizando US$ 652 milhões, o que representa uma queda 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atribuiu o resultado a uma “agenda light”, com poucos lançamentos no período.

A receita internacional recuou 19,2%, enquanto a receita doméstica caiu 10,9%. Nos mercados externos, os mais representativos foram América Latina e Reino Unido, o que equilibrou as perdas internas nos Estados Unidos, Japão e no resto da Europa.

*Com informações do Valor Econômico, com agências internacionais


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Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

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