Até o dia 3 de outubro, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) realiza consultas públicas para ouvir a sociedade, em especial a comunidade cultural, sobre os novos editais e chamadas públicas lançados neste ano.
Os objetivos das consultas são democratizar o processo de formulação e implementação das políticas públicas de cultura no estado, estimular o debate com participação da sociedade civil, além de possibilitar ajustes nos novos editais previstos para serem lançados ainda este ano.
Esta é a primeira vez que o Governo do Estado da Bahia disponibiliza para consulta pública online alguns de seus principais instrumentos de apoio e promoção da cultura.
O superintendente de Promoção Cultural, Carlos Paiva, afirma que ações importantes estão sendo realizadas para a consolidação de uma política pública democrática para a cultura da Bahia, entre elas, a implantação de Colegiados Setoriais e a elaboração do Plano Estadual de Cultura. “A própria Lei Orgânica da Cultura, que dispõe sobre a política cultural e institui o Sistema Estadual de Cultura, é um marco legal elaborado com ampla participação da sociedade baiana”, cita.
Para participar das consultas, clique aqui.
*Com informações do site da Secretaria de Estado da Cultura da Bahia