Em Washington, Gilberto Gil sela parceria com Bird para elaboração de projetos e criação de redes de conhecimento cultural no país para os próximos quatro anoswww.culturaemercado.com.br
30/09/2003

Após participar de uma videoconferência na sede do Banco Mundial (Bird), no último dia 26, em Washington, Estados Unidos, o ministro da cultura Gilberto Gil anunciou a parceria do Banco com o MinC para a elaboração do censo cultural brasileiro. Na ocasião, de acordo com o site do Ministério da Cultura, Gil debateu com o diretor do Banco para o Brasil, Vinod Thomas, e os outros dirigentes que estavam em Brasília e na cidade do México. “Cultura faz parte do desenvolvimento. Estamos debatendo aqui para procurar instrumentos para aumentar nossa participação no desenvolvimento brasileiro, disse Vinod.”

Redes de conhecimento
A estratégia de assistência do Banco Mundial ao Brasil para os próximos quatros anos prevê o apoio à criação de redes de conhecimento para a identificação de oportunidades de desenvolvimento cultural no Brasil. Também prevê uma série de projetos integrados, especialmente no Norte e no Nordeste, com componentes culturais.

Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *