Custo da pirataria supera US$ 100 bilhões por ano, segundo a Organização Mundial de Propriedade Intelectual da ONU.

O Brasil ocupa a quarta colocação na lista de países onde as multinacionais mais sofrem com pirataria e falsificação.

Segundo levantamento realizado pela Câmara Internacional de Comércio com as 48 maiores empresas multinacionais. O Brasil ocupa a 4º colocação na lista dos países onde a as multinacionais mais sofrem com pirataria e falsificação. Esse número só é superado pela China, Rússia e Índia.

O autor do estudo, Joe Lampel, da City University de Londres, acredita que com esses números, países emergentes, como o Brasil deverão ter problemas em atrair investimentos de alta tecnologia se não conseguirem garantir nos próximos anos maior proteção para patentes.

De acordo com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual da Organização das Nações Unidas (ONU), os custos da falsificação e da pirataria superam US$ 100 bilhões por ano, e podem colocar a saúde e a segurança em risco no caso de mercadorias como remédios.

O estudo, que é baseado na percepção dos principais executivos das empresas sobre a situação dos países, servirá como ponto de partida para discussões que ocorrerão nesta semana em Genebra entre a Interpol, organizações internacionais e empresas sobre como lidar com a situação.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *