O vereador Nabil Bonduki, autor do projeto que altera a lei de incentivo à cultura do Município de São Paulo, não conseguiu que seu texto fosse votado na data previstaPor Sílvio Crespo
Os vereadores Nabil Bonduki e Vicente Cândido, ambos do PT, decidiram juntar esforços no final de 2002 para que o projeto que substitui a lei de incentivo à cultura do Município de São Paulo, Lei Mendonça, fosse votado pela Câmara de Vereadores até a véspera do Natal, 24 de dezembro. Entretanto, os vereadores não conseguiram incluir o texto na lista de votações extraordinárias. Nas últimas semanas de dezembro, a Câmara deu prioridade a projetos que afetariam o orçamento municipal, como as taxas do lixo e da luz, além do próprio texto do orçamento.
A proposta do vereador Nabil Bonduki tem por objetivo atender a projetos culturais que, apesar de serem de qualidade, não conseguem obter patrocínio por meio das leis de incentivo atuais. Para isso, o projeto de lei determina que uma porcentagem do dinheiro investido via Lei Mendonça seja destinada ao Fundo Municipal de Cultura.