A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai promover audiência pública, no próximo dia 10 de maio, para debater a atual situação da TV Cultura de São Paulo. O tema da reunião será a parceria da emissora com empresas privadas para a produção e veiculação de conteúdo.
Participam da reunião: Paulo Bernado Silva, ministro das Comunicações; Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de Conteúdo da Fundação Padre Anchieta; Pola Ribeiro, Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec); Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; e João Sayad, diretor-presidente da fundação, mantenedora da TV Cultura.
O encontro acontece semanas após organizações terem se manifestado contra a nova gestão da emissora, em frente à sede do canal. Na ocasião, profissionais de comunicação, sindicalistas, artistas e parlamentares reclamavam da redução do quadro de funcionários – segundo os manifestantes, em mais de mil profissionais – e a extinção de programas como Zoom, Grandes Momentos do Esporte e Vitrine.