Emissoras de TV por assinatura estão apostando em pequenos programas, de cerca de três minutos, durante seus intervalos comerciais para preencher a cota de produções nacionais, exigida pela nova lei da TV paga.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, alguns canais, como a Discovery e o Universal Channel, já estão fazendo encomendas para produtoras nacionais. Um exemplo é a série “Corta!”, formada por pequenas esquetes e produzida pela 2DLab, que também é responsável pela animação Meu Amigãozão do Discovery Kids.

A série contará com 26 episódios de aproximadamente três minutos cada na primeira temporada. O Universal já investiu R$ 85 mil no desenvolvimento do programa, com previsão de estreia para março de 2013.

Para o Discovery, a 2DLab está produzindo depoimentos do navegador Amyr Klink sobre a série Planeta Gelado para os intervalos. O canal infantil do grupo, deverá receber novos quadros musicais com artistas brasileiros, como já acontece hoje com a dupla do Palavra Cantada.

*Com informações do jornal o Estado de S. Paulo


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *