Entre os três centros culturais mantidos pelo Banco do Brasil, a unidade carioca foi a que recebeu maior público: 1,8 milhão de visitantes assistiram a 221 eventos culturais13/01/2003

Os centros culturais do Banco do Brasil (CCBB), localizados no Rio, SãoPaulo e Brasília receberam, em 2002, mais de dois milhões de visitantes. Sóno Rio de Janeiro, onde o CCBB comemorou 13 anos de existência, em outubro,o público foi de 1,8 milhão de pessoas, que prestigiaram 221 eventos aolongo de 2002. Além de financiar projetos e promover eventos, o CCBB do Rio ajudou a catalisar a revitalização do centrohistórico da cidade.

O CCBB em São Paulo foi inaugurado em abril de 2000 e, desde então, recebeu 660 mil pessoas. Mesmo não tendo a mesma importância do CCBB Rio, a unidade paulistana já conquistou algumas premiações, como a de melhor instituição cultural em 2001, concedida pelaAssociação Paulista de Críticos de Arte. Cerca de 660 mil pessoasprestigiaram o CCBB em São Paulo.

A programação dos centros culturais Banco do Brasil contempla um amploespectro, que vai das grandes exposições internacionais ao programaseducativos oferecidos às crianças de escolas públicas das respectivascidades. Em Brasília, por exemplo, mais de 20 mil crianças freqüentaram oprograma educativo em 2002. O público de Brasília, no ano passado, foi decerca de 127 mil pessoas.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *