Centro Cultural São Paulo, um dos mais importantes centros de fomento à cultura do município, comemora um público anual de 500 mil visitantesO Centro Cultural São Paulo (CCSP) comemorou seus 20 anos dia 13 de maio, em uma festividade que reuniu a prefeita Marta Suplicy, o secretário municipal da Cultura, Marco Aurélio Garcia, o diretor do CCSP, Carlos Augusto Calil, e centenas de funcionários e freqüentadores, além dos vereadores Antonio Goulart e Nabil Bonduki, e da secretária de Gestão Publica, Helena Kerr.
A prefeita recebeu do Centro Cultural a proposta de transformá-lo em autarquia e os planos para a conclusão de sua obra arquitetônica e de reconstrução dos acervos. Na festa de aniversário, além de inaugurar exposições de arte, o Centro também abriu as portas de seu jardim superior e da nova cantina.
O secretário Marco Aurélio está buscando, junto a empresas, a complementação dos recursos para que as obras do CCSP sejam concluídas. “Além dos recursos que serão portados pela Prefeitura, a Secretaria busca captar R$ 10 milhões com a iniciativa privada para a conclusão das obras do Centro. O Centro Cultural é um espaço muito importante para São Paulo e para o país”, afirmou o secretário.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura, a prefeita Marta Suplicy ficou impressionada com os números e a preciosidade do acervo. São 1,2 milhão de itens, espaços múltiplos para artes visuais, literatura, artes cênicas, música e dança, 49 mil metros quadrados de área construída e um público anual de 500 mil visitantes.