DJs que tocam sets pré-mixados e “DJs-celebridades” estão causando polêmica e desconforto entre os Djs profissionais, segundo reportagem do jornal O Globo deste domingo (12/8).
A história esquentou quando Deadmou5, um DJ superstar canadense, publicou em seu blog um post com o título “Todos nós apertamos o play”. No texto, ele afirma que todos os DJs tocam sets com trechos pré-mixados.
Aqui no Brasil o desconforto é causado pelos cachês altos que os DJs iniciantes recebem por, simplesmente, serem celebridades.
“Levamos quase 20 anos construindo uma cena eletrônica. Suamos para conseguir músicas, equipamentos certos, treinamento e até para criar ídolos genuinamente brasileiros”, diz o DJ Memê, um dos mais bem-sucedidos do país e um dos principais críticos da invasão dos “DJs de ocasião”.
O medo é de que os profissionais percam seus lugares. “O problema é que convidar famosos deixou de ser uma brincadeira, e eles começaram a se vender como profissionais”, diz o DJ e produtor Leo Janeiro, do trio Ask2Quit.
Clique aqui e leia matéria na íntegra.
*Com informações do site do jornal O Globo