Após breve hiato, o CeMcast volta com tudo. Desta vez,  foi o ator e professor Matteo Bonfitto quem topou o desafio de debater um dos assuntos mais controversos de Cultura e Mercado:  Procultura Arte e Mercado. O que e quem define o valor e o preço de uma obra de arte?

Neste episódio:

  • Entrevista com Luciano Trigo dispara a discussão sobre Arte e Mercado
  • Política de estado para as artes plásticas? Como seria isso?
  • Matteo Bonfitto relata o cenário norte-americano de política para as artes
  • Dá para fazer arte sem dinheiro?

Participe, deixe seu cutucão nos comentários! Ou envie um email para cemcast@culturaemercado.com.br

Obs.: Este episódio foi dividido em dois, portanto, fique ligado para o lançamento da segunda parte desta conversa.


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Badah é Daniel Hernandes, designer paulista. Toca a manutenção do Cultura e Mercado e também é culpado pelo CeMcast.

1Comentário

  • Arte e Cultura Ltda., 24 de abril de 2010 @ 15:58 Reply

    Somente quem não tem familiaridade em propor e captar recursos para projetos culturais pode usar a expressão MARKETING CULTURAL porque o correto é considerar um projeto não como marketing mas sim como uma atividade INSTITUCIONAL já que o retorno de visibilidade para o patrocinador é mínima. O retorno de imagem somente aparece nos créditos e o público de atividades artísticas não se interessa por créditos nas obras.
    O problema de contrapartida na reforma da Lei Rouanet foi mal conduzido, pois está prevendo uma perda de terreno que tinhamos conquistado e temos, isto sim, de ampliá-lo.
    Acho que a contrapartida deva ser eliminada já que os projetos, quando em fase de captação de recursos já foram aprovados pelo PARECERISTA e por uma COMISSÃO NACIONAL DE INCENTIVO À CULTURA.

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