O Programa Cinema do Brasil selecionou seis filmes em pós-produção e seis projetos em desenvolvimento que serão apresentados aos mais importantes agentes de vendas e distribuidores do mundo durante o Boutique Cinema do Brasil, evento que acontece de 4 a 8 de dezembro, em Pernambuco.
Ao longo dos quatro dias, os convidados assistirão aos filmes inéditos, produzidos por associados do Cinema do Brasil. Esta é a primeira edição do Boutique Cinema do Brasil, que foi criado para proporcionar uma ação efetiva de negócios e sem precedentes, reunindo um grupo de profissionais estrangeiros capazes de impulsionar as vendas dos filmes brasileiros.
“Queremos mostrar para a indústria filmes exclusivos e que têm potencial para uma boa carreira no mercado internacional. Também será uma ótima oportunidade para eles realizarem bons negócios em um ambiente focado na cultura brasileira”, explica André Sturm, presidente do Cinema do Brasil.
Em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o programa traz profissionais renomados como Eric Lagesse, da Pyramide International; Laurent Danielou, da Rezo; Zsuzsi Bankuti, da Match Factory; Maeva Gatineau, da Miramax; Marco Valerio Fusco, da IntraMovies; Adeline Fontan Tessaur, da Elle Driver; Gabor Greiner, da Films Boutique; and Nelleke Driessen, da Fortissimo.
Os filmes exibidos durante a Boutique Cinema do Brasil foram selecionados por uma comissão formada por dois produtores, um representante da Apex-Brasil e outro do programa. Os critérios de seleção foram: interesse do projeto, potencial internacional, currículo da produtora e do cineasta.
“Esta é uma iniciativa inovadora do programa Cinema do Brasil que, certamente, terá impactos na ampliação da distribuição dos filmes brasileiros no mercado externo”, comenta Christiano Braga, gestor de projetos da Apex-Brasil.
Os seis filmes em primeiro corte selecionados foram: A Montanha, de Vicente Ferraz (Primo Filmes); A Pele do Cordeiro, de Paulo e Pedro Morelli (O2 Filmes); Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra (Gullane); O Menino do Espelho, de Guilherme Fiúza (Camisa Listrada); Os Amigos, de Lina Chamie (Dezenove Som e Imagens); e Tatuagem, de Hilton Lacerda (REC Produtores Associados).
Já os projetos em desenvolvimento foram: Marias, de Joana Mariani (Primo Filmes); A Gente, de Aly Muritiba (Grafo Audiovisual); Ponto Zero, de José Pedro Goulart (Okna Produções); Terapia do Medo, de Roberto Moreira (Coração da Selva); Todas as Coisas Mais Simples, de Daniel Ribeiro (Lacuna Filmes) e Uma Noite Não é Nada, de Alain Fresnot (A.F. Cinema e Vídeo).
*Com informações do site do Cinema do Brasil