Durante II Encontro Nacional de Rádio, realizado na cidade de Pereira, o Ministério das Comunicações da Colômbia informou que habilitará rádios comunitárias em 24 capitais do país. Durante II Encontro Nacional de Rádio, realizado na cidade de Pereira, entre 26 e 27 de outubro, o Ministério das Comunicações da Colômbia informou que habilitará rádios comunitárias em 24 capitais do país.

A notícia foi divulgada por María Victoria Polanco, diretora de acesso e desenvolvimento social do ministério colombiano. Segundo ela, a previsão é de que até o final de dezembro esteja publicado na página do Ministério na internet os termos de referência do processo para consulta pública e a produção de comentários e sugestões.

Muito embora, o país autorize, através de um marco regulatório, o uso de freqüências radiofônicas por organizações sociais sem fins lucrativos há mais de 10 anos, isso não vinha acontecendo. Para justificar a não liberação de licenças, o governo alegava, freqüentemente, obstáculos técnicos ou administrativos.

A convocação de abertura para a habilitação das rádios comunitárias até o final do ano já havia sido anunciada pela ministra das Comunicações, Maria del Rosario Guerra, no Conselho de Ministros Públicos, realizado em setembro e transmitido a todo país por meio da televisão.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *