A NET e a Casa Redonda Cultural anunciaram nesta segunda-feira (7/10) os projetos finalistas do concurso NETLABTV, lançado em abril deste ano, que tem como objetivo premiar projetos para séries, com foco em TV por assinatura.
A organização informou que, devido ao grande número de projetos inscritos e a boa qualidade apresentada, decidiu ampliar de 20 para 30 o número de finalistas do concurso. Foram, portanto, selecionados 15 projetos da categoria ficção e mais 15 projetos de não-ficção.
Os autores selecionados são roteiristas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco e Ceará. As sinopses dos projetos escolhidos e uma pequena bio de cada candidato já estão disponíveis no site www.netlabtv.com.br.
Os projetos finalistas participarão de entrevista online eliminatória, de onde sairão os oito vencedores do concurso, sendo quatro de ficção e quatro de não-ficção. Estes participarão do laboratório imersivo que acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) em novembro.
Os vencedores receberão também como parte da premiação verbas de apoio ao desenvolvimento e consultoria especializada para aprimoramento dos seus projetos, num intenso processo formativo que envolve criação, roteiro e adequação dos projetos às grades de TV por assinatura do país.