Estão abertas as inscrições para o Conectar Cultural 2025. Até 03 de julho, Pessoas físicas, Coletivos formalizados, Coletivos não formalizados com representação, Associações sem fins lucrativos de natureza cultural e Cooperativas culturais poderão se inscrever.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto Neoenergia, patrocínio da Neoenergia e realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura, com o objetivo de promover o reconhecimento financeiro e o acompanhamento de fazedores de cultura, por meio da valorização, fomento e difusão das manifestações que compõem o patrimônio imaterial tradicionalmente realizado no Recôncavo da Bahia.

Os candidatos devem ser detentores dos bens culturais imateriais ou que possuam a anuência dos detentores, sediados e com atuação cultural reconhecida nos municípios de Cabeceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara ou Varzedo.

O edital possui três linhas temáticas:

  • Manutenção e fortalecimento de grupos, coletivos, mestres e mestras e manifestações tradicionais vinculadas a bens culturais imateriais;
  • Difusão e registro de grupos, coletivos, mestres e mestras manifestações tradicionais vinculadas a bens culturais imateriais;
  • Ações de salvaguarda relacionadas à transferência de conhecimento para novas gerações, através de ações formativas e/ou de educação patrimonial.

Os cinco planos de trabalho contemplados receberão o valor de R$100 mil cada, e participarão da publicação editorial denominada Conectar Cultural 2025, que terá distribuição gratuita.

Para acessar o regulamento, clique aqui.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *