Em outubro, Cultura e Mercado assina três novos cursos no Cemec, em São Paulo (SP): Marketing Cultural, Prestação de Contas e Editora Musical. Além desses, um novo formato de encontro colocará produtores audiovisuais Frente a Frente com canais de TV.

De 6 a 9 de outubro, o Gerente de Patrocínios e Projetos Culturais do Santander no Brasil, Piatã Stoklos Kignel, vai apresentar a produtores, gestores e empreendedores culturais um panorama histórico do conceito de Marketing Cultural, além de explicar qual o entendimento do termo pelas grandes empresas e como os profissionais da área cultural podem usar as ferramentas do marketing, com atividade prática para elaboração de um plano para os empreendimentos culturais dos participantes.

No dia 16 de outubro, Krishna Mahon, diretora de conteúdo original do A&E Networks, e Roberto Martha, diretor de produção para Discovery Networks no Brasil, conversam com interessados em apresentar projetos para os canais Discovery, The History Channel, A&E e Lifetime. Clique aqui para saber mais.

Melissa de Mendonça e Sirlene Ciampi recebem mais uma turma do curso Prestação de Contas de 21 a 23 de outubro. Destinadas a gestores culturais, produtores, artistas e todos os interessados em realizar projetos incentivados, as aulas trazem dicas e ferramentas que facilitam a organização de documentos e informações necessárias à gestão das propostas, abordando aspectos físicos e financeiros, vedações, sanções e limitações, evitando problemas e inconsistências em seu fechamento. Inscrições com desconto até o dia 29 de setembro.

Já o curso Editora Musical, realizado em parceria com a BM&A (Brasil, Música e Artes), acontece de 27 a 30 de outubro. José Carlos Costa Netto, presidente da Associação Brasileira de Direito Autoral, e Fernando Yazbek, sócio da editora Spin Music, falarão sobre dias de hoje; a diversidade das formas de utilização de obras musicais, os direitos autorais e seu controle; como abrir legalmente uma editora musical, sua administração e controle remunerado de repertórios musicais; e as novas tendências de negócios no mercado musical no Brasil e no mundo frente às novas tecnologias. As inscrições podem ser feitas com desconto até o dia 6 de outubro. Clique aqui para saber mais.

Além disso, o Cemec recebe Leonardo Brant nos dias 18 e 19 de outubro, com seu curso Negócios Criativos. Em uma dinâmica que inclui exercícios práticos e exposição de casos concretos, o curso é destinado a empreendedores e profissionais estratégicos dos setores culturais e criativos. O objetivo é tirar os gestores da inércia e do lugar-comum, ampliando o olhar para a inovação e as novas perspectivas de negócios. Clique aqui para ver o programa completo.

Em outubro, o Cemec também apoia a Animus Consultoria e Gestão na realização de mais duas edições do curso Hollywood 2-Day School com Dov Simens: uma no Rio de Janeiro (dias 28 e 29) e outra em Brasília (dia 31). Saiba mais no site www.redecemec.com.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *