A boa comunicação é essencial para o sucesso de um projeto cultural. Desde colocar a ideia no papel para a captação de recursos até a divulgação para o público final, tudo depende de saber comunicar da melhor maneira possível os seus objetivos e qual a relevância desse projeto para todos os que estarão envolvidos nele.

Foto: ReproduçãoConhecer as ferramentas mais adequadas e aprender como utilizá-las pode garantir que o artista ou produtor vai conseguir chegar em quem precisa sem perder oportunidades.

Tendo isso em vista, Cultura e Mercado promove, nos dias 26 e 27 de setembro, a segunda edição do curso Comunicação para Projetos Culturais. O objetivo é apresentar esses instrumentos para quem cria projetos culturais e ajudar a construir uma estratégia de comunicação eficiente e eficaz. Desde os conceitos básicos para a criação de um plano de comunicação, passando por relacionamento com a imprensa e uso das principais mídias sociais.

Para isso, traz Gisele Jordão, sócia-diretora da 3D3 Comunicação e Cultura, doutoranda em comunicação e práticas de consumo (ESPM-SP) e professora da ESPM São Paulo nos cursos de graduação em Comunicação Social e Marketing Cultural. Ela vai ensinar a fazer o planejamento da comunicação, desde a identificação do problema, passando pelo desenvolvimento criativo do plano e adequação das ferramentas para melhores resultados.

Larissa Marques, sócia da agência Lema, falará sobre assessoria de imprensa: o que é notícia e como divulgar eventos e projetos na imprensa? Peparação de material, contato com o jornalista, gerenciamento de crise e mensuração de resultados serão os assuntos abordados.

E Letícia Zioni, também da Lema, ensinará como criar um planejamento de experiências digitais que abarca brand content e ativações offline, apresentando cases de sucesso de sua empresa (Heineken/Desperados, Converse e Crocs Brasil).

Clique aqui para mais informações e inscrições.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *