O cinema documental brasileiro feito nos últimos dez anos é destaque de uma mostra temática da 24ª edição do IDFA (International Documentary Film Festival Amsterdam), o festival mais reconhecido do gênero, que acontece nesta semana, em Amsterdã.

Serão exibidos 13 longas e seis curtas na seção intitulada Paradocs do Brasil, incluindo títulos de Eduardo Coutinho, Marcelo Masagão, José Padilha e João Moreira Salles.

“O Brasil se tornou um centro de produção relevante, com uma linguagem própria e estimulante”, disse Ally Derks, diretora do festival, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Negócios – Representantes do Brazilian TV Producers e da EBC/TV Brasil desembarcaram em Amsterdã para participar do Festival.

A gerente executiva do Brazilian TV Producers, Rachel do Valle, irá representar os membros do programa internacional da ABPI-TV, com o objetivo de promover o conteúdo brasileiro no mercado internacional de documentários. Silvio Da-Rin, gerente Executivo de Articulação Internacional e Licenciamento da EBC Brasil, e Ricardo Barros, coordenador Artístico da TV Brasil, também acompanharão o evento.

Ainda no festival, haverá presença brasileira no fórum de discussão do evento entre os dias 21 a 23 de novembro – momento voltado para reuniões de negócios e as sessões de pitchings mais conceituadas do mundo. Rachel do Valle é uma das convidadas do painel How to co-produce with Latin America, que acontece nesta quarta-feira (23) e irá tratar sobre como funcionam as coproduções com países da América Latina.

*Com informações da Folha Online


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *