A partir desta quarta-feira (5/12) estará à venda no site e nas 16 lojas da livraria Cultura o e-reader Kobo Touch, por R$ 399. Pequeno, leve e com tecnologia touchscreen e-ink, mais parecida com o papel, ele tem capacidade de armazenamento de mil livros, podendo chegar a 30 mil com cartão de memória de 32 GB, segundo informa o Estadão.com.

“O Kobo vai ser um belo e diferente presente de Natal”, diz Sergio Herz, CEO da Cultura. A pré-venda, iniciada na semana passada, superou as expectativas da rede. Até o Natal, outros dois modelos devem estar à venda: um mini e um com tela própria para ler no escuro.

Entre as estrangeiras, a canadense Kobo foi a primeira a chegar de fato. A Amazon deve anunciar a qualquer momento o esperado início de suas operações.

Fechou contrato com as maiores editoras e está com os arquivos dos maiores best-sellers. Basta agora convertê-los para o seu formato e ter o Kindle no Brasil para entregar rapidamente.

Nesse último ano, falou-se que a gigante americana estaria negociando a compra da Netshoes e até da Saraiva, mas nada foi confirmado. A parceria com a Saraiva ainda é esperada.

A Kobo é reconhecida como uma empresa mais amigável que a Amazon, segundo o mercado. Apesar de o aparelho ser vendido pela Cultura, não é necessário comprar o livro dela, uma vez que a Kobo usa o formato epub, o mais comum. Já o usuário da Amazon fica refém da empresa. O formato do arquivo só é compatível com seus próprios aparelhos e a compra deve ser feita na Amazon.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações do Estadão.com


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *