Dos 6 canais pagos mais vistos de fevereiro a abril deste ano, 4 são infantis/juvenis, a saber: Discovery Kids, Cartoon, Disney e Nickelodeon. Desses, três abraçam, ainda que timidamente, conteúdo nacional. É um paradoxo com a TV aberta, que nunca dedicou tão mísera verba a produções do gênero. A informação é da coluna Sem Intervalo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Entre um Cocoricó na Cultura e um especial de fim de ano na Globo, sobram animações dos grandes estúdios internacionais – as nacionais, como Peixonauta (SBT), Princesas do Mar (Cultura) ou Turma da Mônica (Globo) são justamente herança da iniciativa da TV paga.

Em tempo: no topo desse ranking de audiência domiciliar do Ibope, só SporTV e TNT furam o bloco infantil.

64% dos pais entrevistados em pesquisa do Discovery Kids afirmam que quando assistem à TV com os filhos, são as crianças que mandam no controle remoto.

*Com informações do Estadão.com


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *