Atender a executivos, assessores, consultores e gestores provenientes de organizações públicas e privadas, que desejam adquirir uma compreensão ampliada sobre a potencialidade da ferramenta “patrocínio” nos contextos da comunicação empresarial integrada, da responsabilidade social corporativa e das políticas públicas para os setores cultural e esportivo. Esse é um dos objetivos do novo curso de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-Rio), “Políticas e Patrocínios Culturais e Esportivos”.
O curso visa a capacitar gestores e profissionais de comunicação a analisar as demandas do negócio e propor soluções inovadoras, com foco na reputação e nos objetivos organizacionais, tornando-os aptos a formular, implementar e gerir políticas e programas corporativos de patrocínio cultural e esportivo consistentes, bem como a selecionar projetos de qualidade e adequados às estratégias de suas organizações. Além disso, preparar produtores, gestores de instituições com ou sem fins lucrativos e profissionais que atuam na captação de patrocínios, para a compreensão das políticas e mecanismos adotados pelos principais protagonistas do cenário do financiamento à cultura e ao esporte no país, de forma que possam estruturar propostas de captação adequadas a cada contexto.