Atender a executivos, assessores, consultores e gestores provenientes de organizações públicas e privadas, que desejam adquirir uma compreensão ampliada sobre a potencialidade da ferramenta “patrocínio” nos contextos da comunicação empresarial integrada, da responsabilidade social corporativa e das políticas públicas para os setores cultural e esportivo. Esse é um dos objetivos do novo curso de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-Rio), “Políticas e Patrocínios Culturais e Esportivos”.

O curso visa a capacitar gestores e profissionais de comunicação a analisar as demandas do negócio e propor soluções inovadoras, com foco na reputação e nos objetivos organizacionais, tornando-os aptos a formular, implementar e gerir políticas e programas corporativos de patrocínio cultural e esportivo consistentes, bem como a selecionar projetos de qualidade e adequados às estratégias de suas organizações. Além disso, preparar produtores, gestores de instituições com ou sem fins lucrativos e profissionais que atuam na captação de patrocínios, para a compreensão das políticas e mecanismos adotados pelos principais protagonistas do cenário do financiamento à cultura e ao esporte no país, de forma que possam estruturar propostas de captação adequadas a cada contexto.

O curso tem uma primeira etapa (60% de sua duração total) comum a todos os alunos, reunindo uma base conceitual geral e noções básicas que se aplicam aos dois campos cultura e esporte. Na segunda etapa, o aluno pode optar entre duas alternativas, que reúnem temas mais específicos, associados a cada um desses campos.
A carga horário é de 360 horas/aula, com duração de 15 a 18 meses.
As inscrições podem ser feitas pelo site da escola, até o dia 28 de março, ao custo de R$ 70. O processo seletivo contará com análise curricular e entrevista com o coordenador da área.
Clique aqui para mais informações.

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