Acontece na próxima terça-feira (29/5), no Rio de Janeiro, o debate “Propriedade Intelectual nas Novas Mídias e Plataformas Audiovisuais”, realizado pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). O evento deve focar nos direitos de propriedade intelectual sobre obras audiovisuais frente à nova Lei 12.485 (Lei do SeAC).
O painel contará com a presença da CEO da Zodiak Brasil, Carla Affonso – que participa através de vídeo conferência em São Paulo; do produtor executivo da TvZERO, Rodrigo Letier ; do advogado Fabio Barboza, do escritório Veirano & Advogados Associados S/C, como moderador; do debatedor Attilio José Ventura Gorini, do escritório Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira; e do conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), Luis Antônio Silveira, também produtor executivo do Núcleo de TV e Multiplataformas da Conspiração Filmes.
Com o aumento na produção de conteúdo nacional para cumprimento de cotas de programação na TV paga e o crescimento por conteúdos on-demand, o setor tem aumentado o investimento, porém a pirataria digital é vista com preocupação pela classe.
Recentemente, um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que cerca de 41% do total de internautas brasileiros fazem download ilegal de conteúdo na internet. Entre os 34,7 milhões de usuários que informaram baixar arquivos, 81% dos downloads foram considerados “piratas”.
Clique aqui para saber como participar do evento.
*Com informações da ABPI-TV