Historiadores, cineastas, músicos e jornalistas debatem a influência da censura ligada à moral e aos bons costumes na cena artística nacional.

A Casa Mário de Andrade promove, em parceria com o site Censura Musical, o ciclo de debates “A censura na produção cultural brasileira”. O evento será realizado nos dias 17 e 24 de setembro (quartas-feiras), às 19h, na Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda), e discutirá a atuação da Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP), órgão responsável pela censura durante o regime militar (1964 – 1985) no Brasil.

Os convidados analisarão o papel das manifestações artísticas no período da ditadura. Na programação, estão o cineasta José Mojica Marins (Zé do Caixão), o musicólogo Zuza Homem de Mello (autor de ‘A Era dos Festivais – Uma Parábola’ e ‘A Canção no Tempo – 85 Anos de Músicas Brasileiras’), o maestro Júlio Medaglia e o produtor cultural Ricardo Cravo Albin (autor do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira), entre outros importantes nomes da cultura nacional.

Confira a programação:
Dia 17/9 – “A censura no teatro e no cinema” com Miliandre Garcia, Inimá Simões e José Mojica Marins (Zé do Caixão).
Dia 24/9 – “A censura na música” com Ricardo Cravo Albin, Zuza Homem de Mello e maestro Júlio Medaglia.

O evento tem entrada franca. Para mais informações ligue (11) 3666-5803 / 3826-4085 ou envie um e-mail para casamariodeandrade@assaoc.org.br


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *